Onda de frio deve fazer temperaturas despencarem no Sul e no Sudeste; confira previsão
Nos municípios de São José dos Ausentes, Urupema, Urubici e São Joaquim há possibilidade de neve, segundo o Climatempo
Um forte onda de ar frio de origem polar, que avança sobre o Brasil, vai continuar reduzindo as temperaturas no Centro-Sul do Brasil, nesta sexta-feira (9) e no final de semana, de acordo com o Climatempo.
+ Onda de frio chega ao país nesta quinta-feira com possibilidade de neve no Sul
Nos municípios catarinenses e gaúchos de São José dos Ausentes, Urupema, Urubici e São Joaquim há possibilidade de neve, segundo o Climatempo. Além disso, nos próximos dias, os diversos municípios da região Sul do país devem registrar mínimas abaixo de 4 °C.
Nesta quinta (8), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um comunicado de perigo para a queda na temperatura em todo o estado do Rio Grande do Sul.
Municípios do Paraná, como a capital Curitiba, além de Palmas, Guarapuava, União da Vitória, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Telêmaco Borba devem registrar temperaturas próximas de 0°C.
Veja previsão das capitais que também devem esfriar
No caso de São Paulo, os dias mais frios poderão ser este domingo (11), com a mínima chegando a 6ºC, segundo o Inmet, mas os termômetros já diminuíram nesta sexta, que terá mínima de 14ºC.
Os moradores de Porto Alegre já começaram a sentir a queda nos termômetros desde quinta-feira (8). Até a próxima segunda (12), as mínimas na capital gaúcha devem variar de 7°C a 11°C.
Outra cidade que deve esfriar é Belo Horizonte a partir de sábado (10), com mínima de 17°C, com as mínimas diminuindo a cada dia até a próxima terça-feira (13), que será o dia mais frio, com a mínima chegando a 10°C.