Falso leilão de carros: líder de quadrilha é procurado pela Interpol depois de fugir para Miami
Polícia Civil do Distrito Federal conseguiu um mandado de prisão internacional contra o brasileiro
Derick Toda
Um líder de uma organização criminosa especializada no golpe dos falsos leilões de carros passou a integrar a lista de procurados da Interpol. O brasileiro Lucas Fernando Simões, suspeito de lesar cerca de 71 vítimas, com prejuízos que chegam a quase R$ 800 mil, pode ser preso em 195 países pela polícia internacional.
No dia 25 de abril, a Polícia Civil do Distrito Federal realizou uma operação contra a quadrilha chefiada por Lucas. A ação cumpriu 12 mandados de prisão, dez de busca e apreensão, 50 bloqueios de contas bancárias, onde havia R$ 1,8 milhão, e a derrubada de 540 sites falsos, em São Paulo, Santo André e São Bernardo do Campo, cidades onde a organização se abrigava.
No entanto, o líder dos criminosos conseguiu escapar, na véspera da investida policial, para Miami, nos Estados Unidos. O suspeito passou a ser procurado internacionalmente depois que a Polícia Civil do DF conseguiu um mandado de prisão internacional contra ele.
“Temos mantido contato com o serviço secreto americano e interlocução com a Interpol com vistas a capturar esse criminoso e extraditá-lo ao Brasil, onde possui contas a acertar com a Justiça brasileira. Além disso, obtivemos ordem judicial para apreensão cautelar do passaporte da esposa desse criminoso que responde por envolvimento em lavagem de dinheiro, objetivando impedir que também fuja para o exterior e se junte ao seu marido”, disse o delegado Erick Sallum.