Exclusivo: imagens mostram homem que matou idoso fazendo compras com dinheiro da vítima
Suspeito de matar empresário de 77 anos em bairro rico de São Paulo foi preso durante assalto
A polícia prendeu o suspeito de matar um empresário, de 77 anos, no Jardim Europa, bairro rico de São Paulo. Imagens exclusivas obtidas pelo SBT mostram o criminoso comprando móveis com o dinheiro da vítima, um dia depois do crime.
A prisão, em flagrante, aconteceu no meio da rua, no momento em que o ladrão roubava um veículo, no bairro Jabaquara, na zona sul de São Paulo.
Jordan Magalhães Nogueira, de 20 anos, é acusado de matar o empresário Carlos Alberto Felice, de 77 anos, no mês passado, no Jardim Europa. O criminoso, que trabalhava como pedreiro em uma obra vizinha, foi gravado por câmeras de segurança andando no telhado da casa do empresário, durante a madrugada do dia 12 de julho. O corpo da vítima foi encontrado, amarrado e com sinais de tortura, quatro dias depois.
Na delegacia, o criminoso confessou que roubou e espancou o idoso: "eu tinha só dado uma madeirada e amarrei os pés e mãos dele".
"Ele quer alegar que ele sai da residência, o seu Carlos ainda com vida, o que é contrário aos laudos. O laudo atribui a morte por traumatismo craniano e o horário seria próximo ao horário que ele deixa a residência com o veículo", afirma o delegado Rogério Barbosa Thomaz.
Um outro pedreiro que indicou Jordan para trabalhar na obra está preso temporariamente. Ele nega ter participado do crime.
A Polícia Civil conseguiu uma prova indiscutível. No dia seguinte ao crime, antes do corpo da vítima ser encontrado, Jordan foi filmado, dentro de uma loja. Ele comprou móveis e pagou com o dinheiro levado da casa.
Segundo a funcionária, ele escolheu vários móveis de pronta-entrega. Em seguida, pagou com as notas levadas no roubo. Os produtos custaram mais de R$ 4 mil. Jordan aparece de azul-marinho.
A polícia acredita que ele levou R$ 50 mil, além do carro do empresário, que tinha as impressões digitais de Jordan.