Polícia

Ex-vereador preso por estupro é condenado a 50 anos de prisão

Emilio de Souza Oliveira Ruby foi flagrado em um vídeo com crianças dentro de uma caixa d'água em Sorocaba (SP). Ex-parlamentar não pode recorrer em liberdade

Imagem da noticia Ex-vereador preso por estupro é condenado a 50 anos de prisão

O ex-vereador de Sorocaba (SP) Emilio de Souza Oliveira Ruby, de 58 anos, foi condenado a 50 anos de prisão em regime fechado por estupros de vulneráveis. A sentença foi emitida na terça-feira (20) e a informação foi divulgada pelo Ministério Público nesta sexta (23). Ele está preso desde 14 de abril de 2023.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Ruby foi flagrado em um vídeo com crianças dentro de uma caixa d'água, segundo a Polícia Civil. O caso foi investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A pena de 50 anos será cumprida em regime inicial fechado, sendo 25 anos por cada crime. O réu não poderá recorrer em liberdade.

Investigação

A investigação começou depois de uma denúncia anônima, que encaminhou imagens em que o ex-vereador aparece no quintal da casa dele, dentro de uma caixa d'água, na companhia de duas crianças de seis e oito anos. O vídeo mostra a prática de atos libidinosos.

Segundo as investigações, o ex-parlamentar ganhava a confiança das crianças porque oferecia atividades de lazer na casa dele e exercia influência no bairro porque ajudava os moradores. O ex-vereador negou as denúncias.

Ele já havia sido processado em 1998 pelo mesmo crime.

Relembre a prisão:

Últimas Notícias