Ex-vereador preso por estupro é condenado a 50 anos de prisão
Emilio de Souza Oliveira Ruby foi flagrado em um vídeo com crianças dentro de uma caixa d'água em Sorocaba (SP). Ex-parlamentar não pode recorrer em liberdade
O ex-vereador de Sorocaba (SP) Emilio de Souza Oliveira Ruby, de 58 anos, foi condenado a 50 anos de prisão em regime fechado por estupros de vulneráveis. A sentença foi emitida na terça-feira (20) e a informação foi divulgada pelo Ministério Público nesta sexta (23). Ele está preso desde 14 de abril de 2023.
Ruby foi flagrado em um vídeo com crianças dentro de uma caixa d'água, segundo a Polícia Civil. O caso foi investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
+ Homem é preso após arremessar filho de 11 meses de carro no Rio Grande do Sul
A pena de 50 anos será cumprida em regime inicial fechado, sendo 25 anos por cada crime. O réu não poderá recorrer em liberdade.
Investigação
A investigação começou depois de uma denúncia anônima, que encaminhou imagens em que o ex-vereador aparece no quintal da casa dele, dentro de uma caixa d'água, na companhia de duas crianças de seis e oito anos. O vídeo mostra a prática de atos libidinosos.
Segundo as investigações, o ex-parlamentar ganhava a confiança das crianças porque oferecia atividades de lazer na casa dele e exercia influência no bairro porque ajudava os moradores. O ex-vereador negou as denúncias.
+ Menina de 12 anos é apreendida em SC após alerta da inteligência dos EUA
Ele já havia sido processado em 1998 pelo mesmo crime.
Relembre a prisão: