Publicidade
Polícia

Ex-policial penal é morto a tiros na véspera de Natal em Belém

Crime aconteceu em frente à residência da vítima; outro agente de segurança foi baleado no mesmo dia

Imagem da noticia Ex-policial penal é morto a tiros na véspera de Natal em Belém
Publicidade

Na noite da véspera de Natal, Paulo Vitor Matos da Silva, 32 anos, ex-policial penal, foi assassinado a tiros em frente à sua casa, em um bairro da periferia de Belém. Segundo informações preliminares, dois homens em uma motocicleta abordaram Paulo Vitor e dispararam pelo menos sete vezes. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos criminosos também foi baleado pelo ex-agente e morreu.

A Polícia Civil não informou se caso é investigado como execução ou latrocínio, o roubo seguido de morte. Paulo Vitor estava afastado do cargo de servidor da Secretaria de Administração Penitenciária desde julho de 2023. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

+ Ação da PRF no Rio: Jovem atingida por tiro na cabeça permanece em coma, porém quadro é estável

Entre janeiro e novembro deste ano, 23 agentes de segurança foram assassinados no Pará, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do estado. Para o especialista em segurança pública Roberto Magno, há indícios de que as mortes possam estar relacionadas à atuação de facções criminosas. “Servidores públicos da segurança sempre são vulneráveis. Oscilações sociais, como o fortalecimento de grupos criminosos, podem torná-los alvos”, afirmou.

Também na véspera de Natal, um policial militar foi alvo de bandidos enquanto trabalhava como segurança de uma loja de celulares na periferia da capital paraense. Ele reagiu ao assalto, foi atingido de raspão na cabeça e passou por cirurgia em um hospital de Ananindeua, onde segue internado em estado grave. Um dos assaltantes foi baleado, mas conseguiu fugir. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade