Professora é indiciada por maus-tratos após empurrar menino de 3 anos no chão em creche de SP
Imagens de câmera de segurança registraram a ação, que aconteceu em Votuporanga (SP), em outubro do ano passado; funcionária foi demitida pela prefeitura 4 meses depois

Fernanda Trigueiro
Uma professora foi flagrada empurrando uma criança de 3 anos em uma creche, no bairro Pacaembu, em Votuporanga, São Paulo. O caso aconteceu em outubro do ano passado e a ex-funcionária pública foi demitida pela prefeitura 4 meses depois do ocorrido, no último dia 16 de fevereiro.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que a mulher pega a criança pelo braço e, na sequência, a empurra contra o chão. Na queda, o menino bate a boca e começa a chorar. Ela foi indiciada por maus-tratos pela Polícia Civil e a criança encaminhada para outra creche.
Outras duas funcionárias estavam na sala e presenciaram a ação. A criança se levanta e vai até outra educadora, enquanto a mulher que a atirou ao chão permanece sentada.
Quando a mãe soube do crime, registrou boletim de ocorrência e a prefeitura abriu uma sindicância para investigar o caso. Segundo a administração municipal, o processo decidiu pela demissão pelo "cometimento de falta funcional de natureza grave". Além de ter sido desligada do cargo, a ex-funcionária ficará impedida de ser nomeada em novos cargos, emprego ou função pública municipal pelo prazo de cinco anos.
+ Após um ano, inquérito sobre trabalho análogo à escravidão em vinícolas ainda não foi concluído
A pasta disse ainda que disponibilizou as imagens do circuito interno de segurança para a Polícia Civil e que segue, desde o início, dando todo o suporte necessário para a criança e a família.