Polícia

Policial militar é atropelado e arrastado por 300 metros durante abordagem no RS

Crime ocorreu na madrugada de sábado em Crissiumal, no noroeste do estado; motorista identificado está foragido e foi indiciado por tentativa de homicídio

• Atualizado em

Um policial militar ficou ferido após ser atropelado e arrastado por cerca de 300 metros durante uma abordagem realizada na madrugada de sábado (27), em Crissiumal, no noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, o condutor do veículo foi identificado como Celso Luiz dos Santos Leal e indiciado por tentativa de homicídio qualificado.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a investigação, o caso aconteceu por volta das 3h, quando o motorista foi abordado pela Brigada Militar. Durante a ação, ele teria arrancado bruscamente com o veículo, arrastando o policial por aproximadamente 300 metros em alta velocidade, na tentativa de fugir.

Ainda na noite de sábado, a Polícia Civil e a Brigada Militar — incluindo guarnições locais e o Pelotão de Operações Especiais (POE) — realizaram diligências integradas, sob coordenação do delegado William Garcez, para cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra o suspeito.

O inquérito policial foi instaurado no mesmo dia, e a representação pela prisão preventiva foi prontamente acolhida pelo Poder Judiciário. No entanto, após o crime, o investigado não foi mais localizado na cidade e passou a ser considerado foragido.

As forças de segurança seguem em busca de Celso Luiz dos Santos Leal. Informações que possam contribuir para a localização do suspeito podem ser repassadas, de forma anônima, à Polícia Civil ou à Brigada Militar.

Assuntos relacionados

Abordagem policial
Crime

Últimas Notícias