Trecho da Linha 11-Coral da CPTM fecha por 10 dias a partir de segunda (29)
Passagem do “tatuzão” para escavação da Linha 2-Verde suspende circulação entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé por 10 dias


Naiara Ribeiro
A circulação de trens da Linha 11-Coral entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé será interrompida a partir desta segunda-feira (29). A interdição segue até 7 de janeiro de 2026 e é necessária para a passagem do “tatuzão”, que fará a escavação dos túneis da futura ampliação da Linha 2-Verde do Metrô, no trecho que incluirá a estação Penha.
Durante a interdição, os trens da Linha 11-Coral vão circular normalmente entre dois trechos:
- De Estudantes até a estação Corinthians-Itaquera.
- Da estação Tatuapé até Palmeiras-Barra Funda.
A orientação para os passageiros é utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô, que começará a operar mais cedo, às 4h, para acompanhar o horário da CPTM. A integração entre as linhas será gratuita nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé.
Outras alternativas de integração permanecem disponíveis. A estação Brás segue como ponto gratuito de conexão entre as linhas 11-Coral e 3-Vermelha. Passageiros que vêm do trecho leste também podem optar pela Linha 12-Safira, com transferência possível em Calmon Viana, Tatuapé ou Brás.
Nos dias de maior movimento (a expectativa é para os dias 29 a 31 de dezembro e 5 a 7 de janeiro), a CPTM reforçará o atendimento com ônibus gratuitos do Paese, que farão o trajeto entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera pela Radial Leste durante os horários de pico.
A ampliação da Linha 2-Verde vai ligar Vila Prudente à Penha, com oito novas estações e cerca de 8 km de nova linha, além de uma nova estação para a Linha 11-Coral na Penha. A expectativa é atender mais de 300 mil passageiros por dia com a expansão.









