Bolsonaro volta a apresentar crise de soluços, afirma novo boletim médico
Ex-presidente será submetido a novo procedimento na segunda (29) para complementar o tratamento e segue sem previsão de alta


SBT News
O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a apresentar crise de soluços, na noite deste sábado (27), e será submetido a mais um procedimento para complementar o tramento, segundo último boletim médico divulgado neste domingo (28). Bolsonaro também teria apresentado "elevação da pressão arterial". No momento, de acordo com os médicos, ele "encontra-se estável e sem soluços".
Na nova intervenção, programada para a próxima segunda-feira (28), será realizado o "bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados". No boletim, a equipe médica indica ainda que o ex-presidente "deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos".
Jair Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios. O ex-presidente deu entrada na unidade no dia 24 de dezembro e, no dia seguinte, passou por uma cirurgia para remoção de hérnia inguinal bilateral. Até o momento, Michelle Bolsonaro é acompanhante fixa do marido no hospital, mas os filhos - Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura Bolsonaro - receberam autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para visitar o pai.
Nas redes sociais, a ex-primeira-dama comentou sobre a nova crise de soluços do ex-presidente e informou que, no nomento, Bolsonaro está sendo acompanhado pelo filho Jair Renan.

Leia o boletim na íntegra:
"Brasília, 28 de dezembro de 2025 - O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional. Na noite passada, apresentou nova crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial. No momento encontra-se estável e sem soluços.
Para amanhã (29), está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados. O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos.
Dr. Claudio Birolini - Cirurgião Geral
Dr. Leandro Echenique- Cardiologista
Dr. Brasil Caiado - Cardiologista
Dr. Allisson B. Barcelos Borges - Diretor Geral"









