Empresários da Camisaria Colombo são alvos de operação da polícia de SP contra fraude milionária
Ao todo, foram expedidos quatro mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão
Agência SBT
A Polícia Civil de São Paulo deflagra, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Fractal para desarticular um esquema de fraudes bancárias e ocultação de patrimônio. Entre os alvos estão dois empresários ligados ao Grupo Camisaria Colombo.
A ação é conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Divisão de Crimes Cibernéticos. Ao todo, foram expedidos quatro mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão, cumpridos em São Paulo, Avaré, Birigui e Brasília (DF).
+ Polícia prende mulher que se passava por gerente bancária para aplicar golpe em idosos
As investigações começaram após uma denúncia de uma instituição financeira, que apontou a subtração de valores por meio de fraude tecnológica. Conforme as informações da polícia, os suspeitos criavam créditos inexistentes e movimentavam os recursos de forma pulverizada em diferentes contas bancárias.
O objetivo do esquema, ainda segundo a Polícia Civil, era dissimular bens e valores em processo de recuperação judicial de um grupo empresarial de grande porte, em prejuízo de credores e do sistema financeiro nacional.
A operação mobilizou 19 policiais civis e 10 viaturas, com apoio de unidades locais nas cidades onde os mandados foram cumpridos.
A corporação destacou que a ação integra o esforço para combater crimes digitais e proteger a integridade do sistema financeiro.
+ Megaoperação cumpre mais de 80 mandados de prisão contra suspeitos de integrar facção criminosa
O SBT entrou em contato com a defesa dos citados e aguarda o posicionamento.