Publicidade
Polícia

Dois candidatos a vereador são alvos da Polícia Federal por possível compra de voto com Cheque Moradia

Um dos investigados é candidato à reeleição na cidade de Marabá, no Pará

Imagem da noticia Dois candidatos a vereador são alvos da Polícia Federal por possível compra de voto com Cheque Moradia
Polícia Federal apura possível compra de votos com Cheque Moradia | Reprodução
Publicidade

Dois candidatos a vereadores de Marabá (PA) foram alvos de operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (2). Segundo a PF, os dois suspeitos estariam usando a máquina pública ao oferecer Cheque Moradia em troca de votos. Um dos investigados é candidato à reeleição para o cargo de vereador no município paraense. A operação foi batizada de Voto em Cheque.

+Polícia mira esquema que oferecia até R$ 40 mil para candidatos rivais desistirem de eleições no Maranhão

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão: dois nas casas dos alvos e um em gabinete da Câmara Municipal de Marabá. Nos locais, foram apreendidos diversos documentos e materiais digitais, que são de interesse para a investigação. A PF fará análise dos objetos apreendidos.

O que é o Cheque Moradia

O Cheque Moradia é um programa habitacional criado pelo governo do Pará. O beneficiário recebe um auxílio financeiro de até R$ 20 mil para construir, reformar, ampliar ou até mesmo comprar uma casa nova. O benefício é destinado a famílias com rendas de até três salários mínimos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade