Deolane Bezerra publica carta aberta nas redes sociais após prisão: "a mãe tá enjaulada"
Influenciadora e advogada foi detida em operação da Polícia Civil contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra compartilhou nas redes sociais uma carta aberta escrita à mão, nesta quarta-feira (4), após ter sido presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
"Hoje não teve boa tarde, Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei 'crimes'", disse ela.
+ Saiba tudo sobre Deolane Bezerra, influenciadora presa em operação contra lavagem de dinheiro
Dra. Deolane, como é conhecida, disse ainda estar "destruída" ao ver a mãe "passando por tamanha humilhação". Solange Alves Bezerra, mãe da influencer, também foi detida e conduzida à delegacia.
+ Defesa de Deolane Bezerra diz que influenciadora tem "plena confiança na Justiça"
"Confesso para vocês que estou destruída ao ver a minha mãe passando por tamanha humilhação. Eu passaria 01 ano, 10, 20 ou mais para provar a minha inocência, mas com ela não", afirmou.
No final, ela ainda brincou com os fãs, usando uma expressão conhecida por eles:
"Já já estou aqui de novo. Exquece que a mãe tá enjaulada... 'só para descontrair'", escreveu.
Veja a carta na íntegra:
Prisão no Recife
Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira (4), no Recife, pela Polícia Civil de Pernambuco. Ela era alvo de um pedido de prisão preventiva em um inquérito contra uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
+ Irmã de Deolane cita “perseguição” à família e que vai provar inocência
De acordo com a Polícia Civil, a ação teve início em abril de 2023 e agora chega a um ponto crucial, com o cumprimento de 19 mandados de prisão em Pernambuco, São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.
Ao todo, 170 agentes da Polícia Civil estão envolvidos na execução de 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de medidas como o sequestro de bens e valores, bloqueio judicial de ativos financeiros que chegam a R$ 2 bilhões.
A mãe de Deolane, Solange Alves Bezerra, também foi detida e conduzida à delegacia. A irmã da influenciadora se pronunciou nas redes sociais, confirmando a prisão das familiares. "Vamos provar mais uma vez a inocência de nossa irmã e de nossa mãe", escreveu Daniele Bezerra.