Defesa de Deolane Bezerra diz que influenciadora tem "plena confiança na Justiça"
Influenciadora e a mãe, Solange Bezerra, presas durante operação da Polícia Civil de Pernambuco, são representadas pela advogada e ex-BBB Adélia Soares
O escritório da advogada Adélia Soares, responsável pela defesa de Deolane Bezerra, divulgou uma nota no final da manhã desta quarta-feira (4), após a prisão da advogada e influenciadora por envolvimento com organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Em nota, o escritório da ex-BBB Adélia Soares diz que Deolane tem "plena confiança na Justiça" e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes para esclarecer todos os fatos.
Ainda de acordo com o posicionamento, os advogados da influenciadora estão "tomando todas as providências cabíveis para garantir o respeito ao sigilo processual e para responsabilizar aqueles que, por ventura, estejam divulgando informações inverídicas ou confidenciais de forma indevida."
+ Influenciadora Deolane Bezerra é presa no Recife
Leia a nota na íntegra:
Em nome da Dr.ª Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Alves Bezerra, viemos a público esclarecer as informações que têm circulado recentemente envolvendo seu nome em uma investigação de lavagem de dinheiro e prática ilegal de jogos.
Inicialmente, é importante destacar que tal investigação, conforme estabelece a legislação brasileira, tramita em caráter sigiloso. Portanto, qualquer divulgação de detalhes específicos do processo não só desrespeita o direito à privacidade da investigada, como também pode configurar violação de segredo de Justiça, sujeitando os responsáveis às devidas sanções legais.
Ressaltamos que a Dr.ª Deolane Bezerra tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos.
Além disso, informamos que o corpo jurídico da Dr.ª Deolane Bezerra já está tomando todas as providências cabíveis para garantir o respeito ao sigilo processual e para responsabilizar aqueles que, por ventura, estejam divulgando informações inverídicas ou confidenciais de forma indevida.
Por fim, reafirmamos que qualquer especulação ou divulgação de informações não confirmadas pode acarretar sérios danos à imagem e à reputação de Dr.ª Deolane.
Assim, solicitamos que as informações divulgadas sejam tratadas com a devida responsabilidade, respeitando o princípio da presunção de inocência que rege o nosso ordenamento jurídico.
+ Saiba tudo sobre Deolane Bezerra, influenciadora presa em operação contra lavagem de dinheiro
A prisão
A advogada e influenciadora foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco no início do dia. Deolane Bezerra estava em Recife quando o mandado de prisão foi cumprida.
Os bens da influenciadora foram apreendidos após a Justiça determinar o sequestro de bens e valores, além do bloqueio judicial de ativos financeiros dela.
+ Deolane Bezerra publica carta aberta nas redes sociais após prisão: "a mãe tá enjaulada"
A mãe de Deolane, Solange Bezerra, também foi presa durante a operação. Em uma carta publicada nas redes sociais, a advogada escreveu: "Confesso para vocês que estou destruída ao ver a minha mãe passando por tamanha humilhação. Eu passaria 1 ano, 10, 20 ou mais para provar a minha inocência, mas com ela, não."
Veja a carta na íntegra:
OAB diz que processos disciplinares são sigilosos
Deolane Bezerra é advogada criminalista, com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal. É sócia das irmãs Dayanne e Daniele no escritório "Bezerra Advogados & Associados".
Ela é registrada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB-SP).
Em nota, a OAB-SP não confirmou se foi aberto processo contra Deolane no Tribunal de Ética e Disciplina do órgão. Informou que apura toda e qualquer infração que chegue ao conhecimento da OAB. As penalidades possíveis incluem a suspensão e a exclusão do advogado dos quadros da ordem.
"Os processos são sigilosos e não permitem qualquer divulgação de providências eventualmente adotadas, nem mesmo acerca de sua instauração", informou em nota a OAB.