Criança de 6 anos é baleada no peito a caminho da escola no Rio
llan Airam Barbosa da Silva ia para a escola com o pai; polícia investiga o caso, que envolveu execução de dono de bar
do SBT Rio
Uma tragédia abalou a comunidade próxima ao Morro do Juramento, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (11). Allan Airam Barbosa da Silva, de apenas 6 anos, foi atingido por um tiro no peito enquanto seguia para a escola acompanhado do pai. O menino foi socorrido pelos próprios familiares e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, onde permanece internado em estado grave.
+ Médica da Marinha morre após ser baleada dentro de hospital naval no Rio
Segundo relatos de testemunhas, o incidente ocorreu durante um tiroteio envolvendo dois homens em uma motocicleta, supostamente oriundos da comunidade da Serrinha. Os criminosos teriam como alvo o dono de um bar localizado na Rua Guaraúna, nas proximidades do Juramento. O empresário, identificado como Pedro Paulo Monteiro de Oliveira, também foi baleado e chegou a ser levado ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha antecedentes criminais por roubo e violência doméstica.
A fachada do bar, que foi fechado, ficou com várias marcas de tiros, que atingiram também o portão de uma barbearia vizinha. Imagens de câmeras de segurança da área podem ter registrado toda a ação e devem ser analisadas pela polícia.
O caso está sob investigação da delegacia de Madureira, que busca entender a motivação do ataque e identificar os responsáveis.