Polícia

Coordenadora de creche é presa no RJ por maus-tratos e agressão contra crianças

Ao menos quatro crianças, entre 4 e 6 anos, teriam sofrido agressões; outras seis funcionárias foram indiciadas por omissão

Imagem da noticia Coordenadora de creche é presa no RJ por maus-tratos e agressão contra crianças
Autora do crime foi encontrada na escola em que trabalhava atualmente e não resistiu à prisão. | Reprodução/WhatsApp

A Polícia Civil prendeu nesta quinta (4) a coordenadora pedagógica indiciada por tortura contra crianças em uma creche em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

As investigações começaram após uma mãe denunciar que o filho teria sido agredido e sufocado pela coordenadora durante a alimentação. Outras mães também relataram casos de violência semelhantes.

Segundo a polícia, ao menos quatro crianças, entre 4 e 6 anos, teriam sofrido puxões de cabelo, sufocamentos e punições em salas da creche. As agressões começaram em 2024. Outras seis funcionárias também foram indiciadas por omissão.

Conforme as investigações, os maus-tratos teriam gerado traumas emocionais comportamentais nas crianças, que demonstravam medo da coordenadora e dificuldades em frequentar a creche e se alimentar.

A autora do crime foi presa na escola em que trabalhava atualmente, no Méier, zona norte da cidade. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), com apoio da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI).

Últimas Notícias