Câmera revela perseguição que terminou na morte de 4 pessoas no RJ
Saiba o que falta esclarecer sobre o caso; dois ocupantes de carro e dois PMs morreram
Renata Igrejas
Liane Borges
Foram divulgadas imagens de câmeras de monitoramento que registraram a perseguição que terminou na morte de quatro pessoas no Rio de Janeiro, na madrugada de quarta-feira (22).
A perseguição ao carro suspeito se estendeu por quase 30 quilômetros, começando em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, terminando no bairro do Jardim Botânico. Os carros bateram e capotaram ficando totalmente destruídos.
Segundo a Polícia Militar, o carro não obedeceu a uma ordem de parada. Todos os envolvidos morreram na hora: os soldados Bruno Paulo da Silva, de 38 anos, e Bruno William Batista de Souza Ribeiro, de 30; e os dois ocupantes do carro de passeio, nascidos em Belo Horizonte (MG); um deles estaria morando no Rio.
Barraca e roupas em carro de passeio
No carro das vítimas foram encontradas roupas e uma barraca. Nenhuma droga ou arma foi localizada, e uma das portas traseiras tinha uma marca de tiro. Uma perícia vai determinar se o disparo foi feito durante a perseguição ou antes da situação.
Carro em nome de mulher de MG
O veículo está registrado em nome de uma mulher, na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, além de não ter nenhuma irregularidade no banco de dados da PM. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal.
Perseguição sem pedido de reforço
A investigação vai analisar as imagens das câmeras acopladas nos uniformes dos PMs e tentar desvendar uma pergunta que segue sem resposta: o motivo de a viatura não ter pedido reforço durante a perseguição.