Trump aumenta tarifa global de 10% para 15% após decisão da Suprema Corte dos EUA
Segundo Trump, o aumento acontece após uma "revisão minuciosa" da decisão "ridícula, mal redigida e extraordinariamente antiamericana sobre tarifa"


SBT News
Menos de 24 horas depois de anunciar uma tarifa global de 10% sobre todos os produtos importados pelos Estados Unidos, o presidente Donald Trump aumentou a taxa para 15%. A decisão foi divulgada pelo republicano na sua rede social Truth Social neste sábado (21).
Segundo Trump, o aumento acontece após uma "revisão minuciosa" da decisão "ridícula, mal redigida e extraordinariamente antiamericana sobre tarifa" da Suprema Corte do país, que derrubou nesta semana o tarifaço implementado pelo mandatário em agosto do ano passado.
Segundo a Corte dos Estados Unidos, Trump excedeu sua autoridade ao justificar o aumento das tarifas com base em uma lei de 1977, destinada para emergências nacionais.
Na mensagem publicada hoje, o presidente deu a entender que deve continuar retaliando a decisão dos juízes, prometendo ainda mais tarifas em breve.
"Nos próximos poucos meses, o Governo Trump determinará e anunciará as novas tarifas legalmente admissíveis, que darão continuidade ao nosso extraordinariamente bem-sucedido processo de Tornar a América Grande Novamente — MAIOR DO QUE NUNCA!!!", completou.










