Caio Paulista nega violência contra ex-namorada e diz que foi agredido
Jogador do Palmeiras prestou depoimento na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, na terça-feira (24), e mostrou imagem de mordida no braço
O jogador de futebol Caio Paulista prestou depoimento na terça-feira (24), na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, sobre as acusações de agressão feitas por Ana Clara Monteiro, ex-companheira do atleta.
Em comunicado oficial, o jogador do Palmeiras negou todas as acusações e disse ter provas que contradizem as versões apresentadas por Ana Clara. Segundo ele, Ana Clara teria usado fotos adulteradas para denunciar as supostas violências.
Caio Paulista também afirmou que sofreu uma agressão da ex-companheira, motivada por ciúmes. "Tenho até hoje uma cicatriz no braço por causa de uma mordida extremamente violenta", disse o jogador.
O lateral-esquerdo, no depoimento, também disse que outras alegações de Ana Clara são falsas – como a de que o jogador não paga pensão alimentícia para ela e para a filha.
Posicionamento do Palmeiras
Na segunda-feira (23), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, respondeu pela primeira vez sobre o assunto ao lançar sua candidatura à reeleição no clube.
"Quanto ao Caio Paulista, o Palmeiras já divulgou a posição, que é a minha posição. Eu, por enquanto, como presidente do Palmeiras, preciso aguardar o depoimento do atleta, porque ele não depôs ainda", afirmou. "Eu não vou me precipitar, vou esperar as investigações, vou esperar a decisão, se houver algum processo e, aí, sim, o Palmeiras tomará uma decisão. Mas, por enquanto, o Caio é atleta do Palmeiras, continua trabalhando normalmente".
Leila Pereira também afirmou ter conversado com a advogada que defende Caio Paulista. "Não quero adiantar as provas que eles vão apresentar, mas vi que são provas muito robustas, que afirmam que não houve o que a menina alega ter havido", afirmou Leila. "Não sou delegada de polícia, mas são provas muito robustas".
Denúncia de agressão
No dia 17 de setembro, a ex-companheira de Caio Paulista, Ana Clara Monteiro, registrou um boletim de ocorrência por agressão física contra o atleta.
Dias antes, ela postou fotos nas redes sociais mostrando hematomas em diferentes lugares de seu corpo, junto de uma carta aberta contra a violência doméstica.