Política

Flávio Bolsonaro compara Lula a 'carro velho' ao comentar nova Quaest

Levantamento aponta redução na distância entre os dois pré-candidatos; senador acredita que deve ultrapassar o rival nas pesquisas em breve

Imagem da noticia Flávio Bolsonaro compara Lula a 'carro velho' ao comentar nova Quaest
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) | Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comparou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um carro velho ao comentar a nova rodada da pesquisa Genial/Quaest sobre intenções de voto para a Presidência da República, divulgada nesta quarta-feira (11). O levantamento aponta redução na distância entre os dois pré-candidatos.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Em um cenário de segundo turno, Lula aparece com 43% das intenções de voto, contra 38% de Flávio. Em dezembro, a vantagem do petista era de dez pontos percentuais: 46% para o presidente e 36% para o senador. O filho 01 de Jair Bolsonaro (PL-RJ) acredita que deve ultrapassar o rival nas pesquisas em breve.

"As tendências mostram que não vai demorar para Flávio Bolsonaro estar numericamente à frente de Lula. Essa eleição não vai ser sobre Lula e Bolsonaro mais. Vai ser sobre qual caminho o Brasil vai querer seguir: o caminho da prosperidade ou das trevas, que é o caminho que o Brasil está fadado junto com o Lula", disse Flávio durante evento com transmissão ao vivo.
"Lula é um produto vencido. Se formos compará-lo com um carro, ele é aquele Opala velhão, com marcha e câmbio manual. Já foi bonito, mas hoje não te leva a lugar nenhum", acrescentou.

Após a divulgação da pesquisa, Flávio se manifestou também nas redes sociais. Em publicação no X, ele agradeceu o apoio de seus adeptos e afirmou que vai "lutar até o fim para que cada brasileiro possa não apenas ter uma vida digna, mas um futuro de bem-estar."

'Consolida cenário polarizado'

O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias, também repercutiu o resultado da pesquisa. Em publicação no X, ele reforçou que Lula lidera em todos os cenários e que, embora a oposição tente vender o avanço de Flávio como "virada", "a liderança continua do lado de quem defende a democracia e entrega resultado pro povo."

Lindbergh afirmou ainda que essa aproximação só "consolida o voto bolsonarista num cenário polarizado" e que "não existe terceira via" nesta eleição. Segundo ele, a disputa é direta entre a reconstrução do país e um projeto autoritário de poder, "que atacou urnas, flertou com golpe e espalhou ódio".

"Da nossa parte, é confronto político para mostrar emprego, renda, controle da inflação, imposto menor pra quem trabalha e dignidade para a vida real do povo", acrescentou Lindbergh. "A escolha é clara: democracia ou barbárie. E contra o fascismo não tem conversa: é derrotar nas urnas."

Últimas Notícias