Buscas por fugitivos do CV mudam rotina de cidades e autoridades vistoriam presídio federal
Integrantes do CV do Acre realizaram 1ª fuga de uma das cinco unidades federais, que isolou a partir de 2019 lideranças das facções
SBT News
As buscas por Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, integrantes do Comando Vermelho (CV) que fugiram do Presídio Federal de Mossoró (RN), entram no 15º dia nesta quinta-feira (29). As descobertas de pistas dos foragidos seguem, mas sem ainda a localização dos criminosos.
Uma revista no presídio federal foi realizada na terça-feira (28) pelo Ministério Público Federal (MPF), para análise da segurança no local.
+ Poder Expresso: Fugitivos de Mossoró despistam há 14 dias o governo federal
Nas duas semanas, cinco pessoas foram detidas suspeitas de participação na fuga.
As buscas pelos dois foragidos têm agitado os municípios próximos, como Baraúna e Mossoró, ambos no Rio Grande do Norte.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. informou que 540 agentes federais integram a operação, com o apoio de helicópteros, drones e cães farejadores.
"Quase todos os hotéis estão ocupados pelas forças de segurança", afirmou o advogado criminalista Olavo Hamilton. "Eventualmente a gente vê essas forças nas ruas e os helicópteros passando. Muito provavelmente os perímetros das buscas foram alargados."