Bebê desaparecida há mais de três meses em Niterói é encontrada em Búzios
Mulher que estava com a criança alegou ser a mãe e apresentou documento falso. Mãe biológica da bebê ainda está desaparecida
Renata Igrejas
Um bebê que estava desaparecido há mais de três meses foi encontrado neste sábado (3), em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos no Rio de Janeiro. A criança, que é uma menina, estava com uma mulher que alegou ser a mãe dela, mas foi presa em flagrante quando apresentou documentação falsa.
O caso vinha sendo investigado desde outubro do ano passado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), região onde a criança havia desaparecido, com a mãe, Maria Clara da Conceição Honorado, de 16 anos, que continua desaparecida.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ao receberem informações sobre o paradeiro da criança, os policiais se dirigiram à cidade de Búzios, onde encontraram a suspeita, identificada como Luciana Cristina Soares Marques, com um bebê. Questionada pela equipe, Luciana alegou ser a genitora da criança e apresentou documentos que, após análises, mostraram-se fraudulentos.
A mulher foi interrogada a respeito do histórico de nascimento e pré-natal do bebê e confessou que a criança era, na verdade, filha de Maria Clara. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia para a formalização da prisão.
A criança foi devolvida para a família materna. A mãe do bebê ainda não foi localizada e as investigações seguem para apurar o eventual envolvimento de outras pessoas.