Publicidade
Polícia

Após quase 8 meses, inquérito do assassinato de torcedor são paulino ainda não foi concluído

Rafael Garcia morreu após ser atingido por disparo de "bean bag" de um policial militar

Imagem da noticia Após quase 8 meses, inquérito do assassinato de torcedor são paulino ainda não foi concluído
Torcedor do São Paulo foi assassinado após partida no Morumbi | Reprodução
Publicidade

Após oito meses, a Polícia Civil ainda não concluiu o inquérito que investiga o assassinato do torcedor são paulino Rafael dos Santos Tercilio Garcia, que morreu após ser atingido por um disparo de "bean bag" de um policial militar, em setembro de 2023.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) aguarda os laudos periciais para concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Ministério Público.

Já o Inquérito Policial Militar (IPM) foi concluído em dezembro de 2023 e encaminhado para a Justiça Militar, com o indiciamento do policial por homicídio culposo.

Rafael foi assassinado em 24 de setembro, dia em que São Paulo e Flamengo se enfrentaram pela final da Copa do Brasil, no Morumbi.

Após a partida, foi registrada confusão e a corporação atacou torcedores com bombas e tiros. O laudo afirma que, após a intervenção do policial, Rafael foi socorrido por colegas.

O IML apontou que a causa da morte foi por traumatismo craniano causado por disparo de arma de fogo, com um pedaço de" bean bag", munição usada pela PM para dispersão de confrontos. Um dos estilhaços ficou preso na cabeça da vítima.

Publicidade

Assuntos relacionados

Futebol
São Paulo
Polícia
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade