Baggio é agredido com coronhada durante assalto: "Agora é superar o medo"
Ex-jogador italiano teve casa invadida por ladrões, que levaram joias e dinheiro, durante confronto entre Espanha e Itália, pela Eurocopa
O ex-jogador de futebol italiano Roberto Baggio foi vítima de um assalto à mão armada, na última quinta-feira (20), em sua residência, durante a partida da seleção italiana contra a Espanha, pela Eurocopa. Segundo relatos da mídia local, pelo menos cinco indivíduos armados invadiram a propriedade.
Durante o confronto com os assaltantes, Baggio foi atingido na cabeça com uma coronhada. Os ladrões, então, confinaram Baggio, de 57 anos, e sua família em um quarto enquanto executavam o roubo de joias, relógios e dinheiro. Após a fuga dos criminosos, Baggio conseguiu arrombar a porta do quarto e contactou a polícia.
Baggio foi encaminhado ao hospital, onde recebeu tratamento para um ferimento na cabeça, que necessitou de suturas. Felizmente, nenhum membro de sua família sofreu ferimentos durante o assalto.
"Em primeiro lugar, minha família e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo grande carinho que recebemos. Em circunstâncias similares, tudo pode acontecer e felizmente a violência que sofri provocou apenas alguns pontos na minha pessoa, hematomas e muito medo. Agora tudo o que resta é superar o medo", afirmou Baggio, em declaração enviada pelo seu agente, Vittorio Petrone, à agência italiana Ansa.
Conhecido como "o rabo de cavalo divino" devido ao seu icônico penteado, Baggio teve uma carreira destacada na seleção italiana, com 56 partidas e 27 gols marcados. Ele também é lembrado pelo pênalti não convertido na final da Copa do Mundo de 1994 contra o Brasil.