Polícia

Adolescente morre esfaqueado por reagir a roubo de celular em Brasília

Sete menores foram apreendidos por suposto envolvimento no crime; vítima de 16 anos foi socorrida com ferimento no tórax, mas morreu no hospital

Imagem da noticia Adolescente morre esfaqueado por reagir a roubo de celular em Brasília
,
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia do Distrito Federal conseguiu apreendeu sete adolescentes suspeitos de ato infracional análogo ao crime de latrocínio, praticado nesta sexta-feira (17), em Brasília (DF). Segundo relatos, o grupo teria assaltado outras pessoas entre as quadras 112 e 113 Sul e perseguido um jovem de 16 anos, que acabou esfaqueado no tórax.

Neste sábado (18), o local onde o adolescente - identificado como Isaac - foi atacado e morto amanheceu com flores e homenagens.

Homenagens ao jovem Isaac, morto a golpe de faca durante roubo a celular
Homenagens ao jovem Isaac, morto a golpe de faca durante roubo a celular

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da polícia foi acionada por volta das 19h para atender um chamado de tentativa de latrocínio na Quadra 113 Sul. No local, testemunhas relataram que o grupo de adolescentes tentou roubar o celular da vítima, que jogava basquete em uma quadra de um parque local. Isaac teria reagido, correu, mas foi atacado com golpe de faca.

O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado em estado grave ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

+Crânios e outros ossos humanos são encontrados em apartamento de SP

Com o auxílio do sistema de rastreamento do aparelho de uma das vítimas, as equipes conseguiram localizar os celulares na quadra 6, no Paranoá, e realizaram a apreensão de cinco adolescentes.

Ainda de acordo com a polícia, durante a abordagem, os detidos informaram que o autor da facada estaria foragido, juntamente com outro adolescente também envolvido no crime. Após buscas nas proximidades, os militares conseguiram encontra-los e apreendê-los.

Todos os menores foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para as medidas cabíveis.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade