Adolescente de 14 anos é agredido por guarda em parque de diversões
Polícia Civil de Alagoas investiga lesão corporal em jovem que não queria sair de brinquedo; aluno foi puxado várias vezes para sair da atração
SBT Brasil
Um guarda municipal agrediu um adolescente de 14 anos que estava participando de excursão escolar, na cidade Olho D’água das Flores (AL), sertão alagoano. O garoto se recusava a sair de brinquedo quando sofreu a agressão.
Nas imagens do vídeo gravado por visitantes do parque, é possível ver as duas pessoas dentro do brinquedo. O menino se segura na barra de ferro da atração, conhecida como “Space Loop”, para não ser retirado do local. O guarda o puxa pela perna várias vezes, até que o jovem é retirado, jogado no chão e empurrado quando consegue levantar.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, medidas contra o agente já são tomadas. A prefeitura se manifestou em nota, com indignação “diante do ato de violência física ocorrido nesta quarta-feira” e reforçou que não apoia qualquer forma de agressão. A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para apurar o crime de lesão corporal.