Novas imagens mostram motoboy sendo atingido por taxista no RJ
Vídeo foi captado pela câmera instalada no carro que atingiu e matou motociclista na zona norte carioca; motorista fugiu sem prestar socorro
A polícia divulgou novas imagens do atropelamento que resultou na morte de um motociclista na zona norte do Rio de Janeiro, na sexta-feira passada (31). O taxista que atingiu o motoboy fugiu sem prestar socorro.
O vídeo foi registrado pela câmera do táxi. Alan Rodrigues Salles é visto em frente ao táxi e aponta para o lado. Naquele momento, o motorista Eduardo Henry Nogueira Gripp bate na traseira da moto, derrubando a vítima, e fugindo do local.
Em depoimento, Eduardo confessou o crime disse que deixou a cena sem prestar socorro por medo de ser agredido.
O caso
Alan Rodrigues Salles tinha 22 anos e foi enterrado na tarde do último domingo (02), no cemitério do Catumbi. Familiares e amigos estavam indignados.
O jovem foi lançado contra um poste em uma das ruas mais movimentadas de Vila Isabel. Testemunhas afirmaram que o rapaz foi atingido propositalmente, após uma briga de trânsito entre ele e o taxista. Alan morreu na hora.
Câmeras de segurança registraram a violência. O táxi passou em alta velocidade pela moto, que foi derrubada. O piloto e o veículo deslizaram por metros no asfalto, até o choque com um poste.
O taxista fugiu e escondeu o carro em uma oficina onde ele seria dono. A polícia encontrou o veículo, que passou por perícia. Colegas de profissão da vítima protestaram no local da morte e no possível endereço de residência do motorista.