Adolescente de 13 anos denuncia ter sido vítima de estupro coletivo na Baixada Fluminense
Sete suspeitos da Comunidade Trio do Ouro estariam envolvidos no caso, segundo apurou a polícia; investigação corre sob sigilo

Sofia Pilagallo
SBT Rio
Uma adolescente de 13 anos denunciou ter sido vítima de um estupro coletivo na Baixada Fluminense. O caso ocorreu na segunda-feira (2), no bairro Vilar dos Teles, em São João de Meriti.
Após o ocorrido, a vítima deu entrada em um hospital da região para atendimento médico. Na unidade hospitalar, policiais souberam que sete suspeitos da Comunidade Trio do Ouro estariam envolvidos no caso.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti. Imediatamente, a unidade iniciou diligências para identificar e responsabilizar os envolvidos. Por se tratar de inquérito envolvendo uma vítima de 13 anos, a investigação corre sob sigilo.
Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) compartilhados pela Fundação Abrinq revelam que, a cada 60 minutos, sete crianças ou adolescentes sofrem abuso sexual no país. Mais de 85% das vítimas são mulheres com até 19 anos.
A maioria dos casos ocorre dentro dos lares. Em 2024, 66,5% dos abusos contra crianças e adolescentes aconteceram no ambiente doméstico. Escolas e vias públicas também são colocadas como locais de risco.









