Brasil

PF prende foragido condenado pelo STF por atos de 8 de janeiro

João Paulo Silva Matos foragido foi capturado na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, após cooperação com autoridades paraguaias

Imagem da noticia PF prende foragido condenado pelo STF por atos de 8 de janeiro
João Paulo Silva Matos foi localizado após troca de informações entre a PF e autoridades paraguaias | Reprodução

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira (3), um homem condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes relacionados aos atos de 8 de janeiro de 2023. A prisão ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira com o Paraguai.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O homem foi identificado como João Paulo Silva Matos. Ele estava foragido e foi localizado após troca de informações entre a Polícia Federal e autoridades paraguaias.

Segundo a PF, agentes do país vizinho localizaram o condenado após o compartilhamento de dados que indicavam seu paradeiro. O foragido foi então entregue às autoridades brasileiras na região da fronteira, onde a prisão foi formalizada.

Após passar por exame de corpo de delito, o preso permanecerá à disposição da Justiça, para cumprimento das determinações judiciais relacionadas à condenação imposta pelo STF.

Assuntos relacionados

preso
Atos golpistas
STF
Brasília

Últimas Notícias