Colisão entre barco de migrantes e guarda costeira deixa 14 mortos na Grécia
Embarcação com migrantes colidiu com navio da guarda costeira perto da ilha de Quios; buscas continuam


Reuters
Quatorze migrantes morreram no Mar Egeu após o barco em que viajavam colidir com uma embarcação da Guarda Costeira da Grécia próximo à ilha de Quios, na Grécia, nesta terça-feira (3). A informação foi confirmada por autoridades locais à Reuters.
Segundo um oficial da guarda costeira, o bote que transportava migrantes foi avistado navegando em direção a Quios, ilha localizada a poucos quilômetros da costa da Turquia. Os agentes então ordenaram que a embarcação retornasse.
De acordo com o relato, o barco foi manobrado em direção ao navio da guarda costeira, provocando a colisão. A Reuters afirmou não ter conseguido verificar de forma independente a dinâmica exata do acidente.
Buscas continuam na região
A guarda costeira informou que operações de busca e resgate seguem em andamento, com a participação de navios oficiais, barcos particulares e mergulhadores, diante da possibilidade de haver mais vítimas no mar.
A Grécia, no sudeste da União Europeia, é há décadas uma das principais portas de entrada para migrantes e refugiados que fogem de conflitos, pobreza e perseguições no Oriente Médio, na África e na Ásia.
A travessia pelo Mar Egeu continua sendo uma das rotas mais perigosas do mundo.









