Moraes manda PF realizar perícia em novos exames de Bolsonaro para avaliar urgência de cirurgia
Decisão ocorre após defesa do ex-presidente pedir autorização para procedimento médico; análise será feita na quarta-feira (17)



Jessica Cardoso
Paola Cuenca
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta segunda-feira (15), que a Polícia Federal (PF) realize uma perícia nos novos exames médicos apresentados pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O objetivo é avaliar real necessidade de uma cirurgia apontada como urgente pelo advogados.
Segundo o despacho, a análise será feita na quarta-feira (17) no Instituto Nacional de Criminalística. “Após a realização da perícia e com a juntada do laudo pericial, deverá ser aberta nova conclusão imediatamente”, afirmou o ministro.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em regime fechado na Superintendência da PF, após condenação por tentativa de golpe de Estado.
Mais cedo nesta segunda-feira (15), a defesa do ex-presidente protocolou no STF um pedido de autorização para a realização de cirurgia após Bolsonaro ser submetido a um exame de ultrassonografia no domingo (14). O exame identificou a presença de duas hérnias inguinais, caracterizadas pelo deslocamento de parte do intestino ou de tecido abdominal por uma abertura na região da virilha, levando a equipe médica a recomendar a realização do procedimento.








