Política

Líder do PL diz que Moraes demonstrou ‘alto grau de psicopatia’ ao mandar prender Bolsonaro

Ex-presidente foi detido preventivamente e levado à Superintendência da PF neste sábado (22)

Imagem da noticia Líder do PL diz que Moraes demonstrou ‘alto grau de psicopatia’ ao mandar prender Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), se manifestou na manhã deste sábado (22) sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi determinada horas mais cedo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em vídeo divulgado, o parlamentar afirmou que membro da Corte mostrou “psicopatia em alto grau” ao determinar a medida contra o ex-mandatário.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

“Alexandre de Moraes hoje mostra a sua psicopatia em alto grau, ao prender no dia 22 - justamente o número do partido [Liberal] - um homem inocente. Reviraram a vida dele toda e não acharam um roubo sequer. É a maior injustiça da história. Bolsonaro, nós estaremos sempre ao seu lado. Todos nós vamos reagir à altura dos acontecimentos”, disse ele.

Já em publicação na rede social X, Sóstenes voltou a classificar o ministro do STF como um “psicopata de alto grau” por usar a convocação da vigília em frente à casa de Bolsonaro como justificativa para prender preventivamente o ex-presidente.

Liderança da oposição

O líder da oposição na Câmara, deputado federal Luciano Lorenzini Zucco (PL-RS), também se manifestou sobre a medida determinada por Moraes. Em nota, ele disse considerar a prisão preventiva do ex-presidente como uma "injustiça que ultrapassa qualquer limite aceitável dentro de um Estado de Direito".

Prisão de Bolsonaro

Bolsonaro foi preso na casa onde cumpria prisão domiciliar, em Brasília. Ele foi levado pelos agentes à Superintendência da Polícia Federal, também na capital.

A prisão é preventiva, o que significa que ainda não representa o início do cumprimento da pena do ex-presidente, que foi condenado pelo STF a 27 anos e 3 meses de detenção por tentativa de golpe de Estado.

Publicidade

Assuntos relacionados

Bolsonaro
Polícia Federal
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade