Líder da bancada da bala na Câmara surpreende e defende usuários de maconha
"Tem gente aí que fuma um baseado pra descontrair, mas é um cumpridor dos seus deveres", disse Alberto Fraga na Comissão de Segurança Pública
SBT Brasil
O líder da bancada da bala na Câmara, deputado Alberto Fraga (PL-DF), surpreendeu os parlamentares da Comissão de Segurança Pública nesta terça-feira (8) ao defender usuários de maconha.
Os deputados discutiam um projeto para acabar com exigência do exame toxicológico na compra de armas quando Fraga afirmou que algumas pessoas fumam maconha para descontrair e que é contra a prisão de usuários da droga.
+ Porte de maconha: STF forma maioria para manter descriminalização de uso pessoal
+ O que a ciência diz sobre a cannabis medicinal para o tratamento de doenças crônicas?
"Tem gente aí que fuma um baseado pra descontrair, mas é um cumpridor dos seus deveres. Já os da cocaína eu penso diferente", disse o deputado. "Hoje em dia eu digo para os meus policiais que não prendam, não adianta prender", completou.
Fraga votou para rejeitar o projeto que pretende exigir a apresentação de exame toxicológico com resultado negativo para obtenção de autorização de posse ou porte de arma de fogo. Ele disse ainda que o texto penaliza quem segue a lei e não os criminosos.