Publicidade
Política

Flávio Bolsonaro diz que Moraes precisa de "internação compulsória"

Senador disse que o ministro do STF está perseguindo seu pai, Jair Bolsonaro, e que ele "não está nas suas faculdades mentais normais"

Imagem da noticia Flávio Bolsonaro diz que Moraes precisa de "internação compulsória"
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) | Divulgação/Edilson Rodrigues/Agência Senado
Publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta sexta-feira (25) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deveria ser internado compulsoriamente. O parlamentar comparou o magistrado a um viciado em crack, dizendo que ele estaria "obcecado" pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, réu no processo sobre tentativa de golpe de Estado.

+Lula diz que governo segue em negociação sobre tarifaço e critica Eduardo Bolsonaro: "Trocando o Brasil pelo pai"

“O processo que meu pai tá passando, que não é um processo é um linchamento, é uma perseguição e está com a sentença pronta muito antes de começar. Todo mundo sabe disso. Eu acho que o Alexandre de Moraes precisa de ajuda profissional. Ele não está nas suas faculdades mentais normais. Está obcecado pelo Bolsonaro, atropela a Constituição a todo momento para atingir o objetivo de prender o Bolsonaro. Sabe aquele cara que é viciado em crack?”, declarou Flávio em vídeo publicado nas redes.

Moraes tem sido alvo de críticas por parte de aliados da família Bolsonaro, especialmente por sua atuação como relator dos processos relacionados ao 8 de janeiro e à suposta trama golpista. Ele também é responsável pelo inquérito contra o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, investigado por articular sanções contra autoridades brasileiras e apoiar tarifas de 50% sobre produtos do Brasil nos EUA para defender o pai.

+ General Mario Fernandes confessa plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Na última quarta-feira (23), Flávio informou que protocolou um pedido de impeachment contra Moraes no Senado. Segundo o senador, o ministro “cruzou todos os limites” e se tornou uma “ameaça às liberdades individuais”.

O SBT procurou o Supremo Tribunal Federal para comentar as declarações de Flávio Bolsonaro, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto e a reportagem será atualizada.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade