Anielle Franco defende regulamentação das redes sociais: "Violência não cabe na democracia"
Em entrevista ao Perspectivas, do SBT News, ministra vê importância da internet na economia e política, mas critica "lado muito cruel" em discursos de ódio
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, conversou com o programa Perspectivas, do SBT News, e falou sobre regulamentação das redes sociais. Para ela, a internet ampliou espaço e comunicação na economia e na política, mas é preciso pensar maneiras de conter "lado muito cruel", como em discursos de ódio. Assista à entrevista no site e canal do SBT News no YouTube.
+ Anielle diz que nunca vai entender razão do assassinato de Marielle: "Culpados vão pagar"
"Internet, as redes sociais, esse acesso todo ajudam para aquelas pessoas que têm só aquela forma de se comunicar, que precisam se expressar, espacinho pra se eleger, fazer seu trabalho, passar seu negócio", falou Franco.
"Mas tem outro lado, muito cruel", ponderou. "Internet virou campo em que pessoas acham que é de ninguém. Que podem xingar, ameaçar. Toda e qualquer fake news e violência são inadmissíveis. Violência não cabe na democracia. Por isso é tão importante a gente pensar na regulamentação", pediu.
A ministra alerta que pessoas e autoridades tenham especial atenção a esse potencial destrutivo das redes em ano eleitoral. "Importante pautarmos que violência não existe neste lugar, que [ele] existe pra dialogar, cada um passar seu ponto de vista", explicou.
"Em ano eleitoral, quanto mais pudermos ter de atenção para verificar se notícia é verdadeira ou não e não compartilharmos nenhum tipo de informação que não seja real, verdade, mais importante será. Não só para esta quanto para outras eleições que virão", completou.