Três fugitivos de megaoperação no Rio são presos através do Disque Denúncia
Criminosos foram capturados em Campinho, zona norte da cidade, horas depois da ação policial que deixou mais de 100 mortos
Antonio Souza
Com informações do SBT Rio
A Polícia Militar do Rio de Janeiro, com apoio do Disque Denúncia, prendeu três traficantes do Comando Vermelho (CV) que haviam fugido da Operação Contenção, realizada na última terça-feira (28).
O grupo foi localizado bairro Campinho, na zona norte do Rio, poucas horas após a ação policial. A Polícia Militar ainda apreendeu um fuzil, uma pistola e drogas. Dois adolescentes, ambos de 17 anos, também foram apreendidos no local.
+ Secretário do RJ sugere que criminosos tenham decapitado corpo: 'Quem disse que foi a polícia?'
Os criminosos foram identificados como: Luiz Carlos Mourão de Matos, de 22 anos, Celso Luiz Gitahy Ferreira, de 27 e Rodrigo dos Santos Lourenço, conhecido como “Rodriguinho”, de 35.
Segundo a PM, após receber uma denúncia anônima indicando o esconderijo dos fugitivos, os policiais cercaram o imóvel.
Durante a abordagem, “Rodriguinho” tentou fugir invadindo uma residência vizinha, onde manteve um casal refém, mas foi capturado em seguida.
+ Imagens mostram movimentação de suspeitos fortemente armados antes da megaoperação no Rio; assista
Um quinto envolvido, identificado como Wallace Rodrigues Barbosa da Silva Azevedo, conseguiu escapar, mas deixou documentos pessoais para trás.
Disque Denúncia pede colaboração
O Disque Denúncia reforçou o pedido para que a população informe a localização de foragidos e pontos de tráfico pelos canais oficiais.
As denúncias podem ser feitas pelos números: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177. É possível também enviar uma mensagem pelo WhatsApp, no número (21) 2253-1177. O aplicativo do Disque Denúncia RJ é outra opção disponível. O anonimato é garantido.









