Turista espanhola é presa por injúria racial em Guarulhos
Ofensas foram feitas após o pouso no aeroporto, enquanto passageiros aguardavam o desembarque da aeronave



Portões migratórios do Aeroporto de Guarulhos | Reprodução GRU Airport
Uma turista espanhola foi presa pela Polícia Federal na madrugada desta quarta-feira (24) após fazer ofensas racistas dentro de um avião que havia acabado de pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Segundo a PF, os comentários foram feitos enquanto os passageiros ainda aguardavam o desembarque. O voo chegou ao aeroporto por volta das 22h de terça-feira (23), mas a saída dos ocupantes da aeronave demorou mais do que o previsto.
Após o episódio, a passageira foi autuada por injúria racial. De acordo com a Polícia Federal, ela permanece detida e aguarda audiência de custódia.
Procurada pela Agência SBT, a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, informou que não vai comentar o caso.
O que diz a Latam
Em nota, a Latam informou que o desembarque do voo LA3613, que fazia a rota São Luís-Guarulhos, demorou mais do que o previsto pela falta momentânea de escadas cobertas no aeroporto. Segundo a companhia, o equipamento era necessário para garantir a segurança dos passageiros diante das fortes chuvas que atingiam São Paulo na noite de terça-feira (23).
A empresa afirmou que os passageiros que perderam conexões receberam assistência e disse que a Polícia Federal foi acionada após a passageira agredir funcionários da companhia durante a espera pelo desembarque.
A Latam também declarou que condena qualquer manifestação de racismo ou discriminação e reforçou que a segurança de passageiros e funcionários é prioridade.















