Polícia

Traficante ‘Hulk’, ligado a maior facção do Brasil, é preso em Portugal

Ygor Daniel Zago estava foragido e foi capturado pela Polícia Judiciária portuguesa; esposa também é detida

Imagem da noticia Traficante ‘Hulk’, ligado a maior facção do Brasil, é preso em Portugal
"Hulk", ligado ao PCC, é preso em Portugal
• Atualizado em
Publicidade

O brasileiro Ygor Daniel Zago, conhecido como "Hulk" e apontado pelas autoridades como traficante ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso pela polícia de Portugal na sexta-feira (14), em Cascais. A esposa dele, Fernanda Ferrari, também foi detida.

+ Brasil e Paraguai retomarão em dezembro negociações para revisar acordo de hidrelétrica de Itaipu

Ele estava foragido e foi capturado pela Polícia Judiciária de Portugal. Zago é investigado pela Justiça brasileira e acusado de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

Além disso, a polícia diz que ele é suspeito de liderar uma quadrilha com integrantes do PCC que mantinha um esquema fraudulento de adulteração de combustíveis, utilizando metanol na composição.

O Ministério Público de São Paulo, que investiga as ações de "Hulk" por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Gaeco), informou que acompanha a prisão do traficante e da esposa por meio de cooperação jurídica internacional e aguarda uma eventual extradição do casal.

Os trâmites de uma possível extradição dependem dos mecanismos de colaboração entre os países, que seguem em acompanhamento para garantir o regular andamento do processo já em curso.

+ VÍDEO: câmeras de policiais mostram como ficou casa de baloeiro depois de explodir no Tatuapé (SP)

+ Acidente envolvendo ônibus de banda no PR deixa um morto e sete feridos após show

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade