Suspeito de atirar em adolescente grávida é preso; bala ficou alojada na perna do bebê
Delegado disse que a motivação do crime teria sido uma disputa entre facções rivais
SBT News
Um homem suspeito de atirar em uma adolescente de 15 anos, grávida de oito meses, foi preso na noite desta quarta-feira (26). A jovem e o bebê, ainda o útero, foram atingidos por um tiro e, por isso, ela precisou fazer um parto de emergência. O crime aconteceu em 16 de junho, em Imperatriz (MA).
Rebeca dos Santos Silva estava na porta de casa, com o companheiro, quando os dois foram baleados por uma dupla que passou de motocicleta. Uma das balas perfurou as costas da jovem e atingiu a perna esquerda do bebê. Ela foi socorrida para o Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, onde o parto foi realizado.
Exames de imagem comprovaram que a bala estava alojada na coxa esquerda da criança, mas não atingiu nenhum órgão vital.
O companheiro de Rebeca, Douglas Santos, de 20 anos, foi atingido por três tiros. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão).
A prisão
O delegado Mateus Sousa, titular do 2º Distrito Policial de Imperatriz, disse que a motivação do crime teria sido uma disputa entre facções rivais. O suspeito foi preso em uma residência localizada nas proximidades do local onde aconteceu o crime.
"Após identificarmos os autores, fizemos algumas diligências no sentido de localizarmos os dois e hoje, demos cumprimento ao mandado de prisão temporária contra um deles que encontra-se aqui recolhido e agora vamos adotar as diligências necessárias também para localizar o outro elemento", pontuou o delegado.