Adolescente grávida é atingida por tiro e bala fica alojada na perna do bebê
Jovem foi socorrida e precisou passar por parto de emergência; bebê deve ser operado para retirada do projétil
Uma adolescente de 15 anos, grávida de 8 meses, precisou fazer um parto de emergência após ela e o bebê serem atingidos por um tiro, na noite deste domingo (16), em Imperatriz, no Maranhão.
Segundo a polícia, Rebeca dos Santos Silva estava na porta de casa, com o companheiro, quando os dois foram baleados por uma dupla que passou de motocicleta. Uma das balas perfurou as costas da jovem e atingiu a perna esquerda do bebê.
Rebeca foi socorrida para o Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, onde o parto foi realizado. Exames de imagem comprovaram que a bala estava alojada na coxa esquerda da criança, mas não atingiu nenhum órgão vital. O bebê deve ser operado ainda nesta segunda-feira (17) para retirada do projétil.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que a adolescente está recebendo toda a assistência necessária na UTI Materna da unidade, bem como o bebê, que está na UTI Neo da Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI).
O companheiro de Rebeca, identificado como Douglas, foi atingido por três tiros. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão). Não há mais informações sobre o estado de saúde do homem.
Os bandidos envolvidos no ataque ainda não foram identificados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.