Publicidade
Polícia

Receita Federal apreende carga de 2 navios em operação contra fraude na importação de combustíveis

Mercadorias apreendidas no Rio de Janeiro incluem petróleo, combustíveis e óleo condensado, avaliadas em aproximadamente R$ 240 milhões

• Atualizado em
Publicidade

A Receita Federal realizou, no Rio de Janeiro, a retenção da carga de dois navios em uma operação de combate a fraudes na importação de combustíveis. Segundo as investigações, pequenas empresas estariam sendo utilizadas como laranjas para ocultar práticas de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal.

+ Polícia prende 'Minotauro', apontado como chefe da maior quadrilha de roubo a mansões de SP

As mercadorias apreendidas incluem petróleo, combustíveis e óleo condensado, avaliadas em aproximadamente R$ 240 milhões. Ao todo, a operação envolveu apreensões em 11 endereços em cinco estados, incluindo depósitos e terminais de armazenamento em São Paulo.

+ Gato Preto usou álcool, ecstasy e maconha no dia do acidente com Porsche em SP, aponta laudo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o esquema criminoso pode ter proporções ainda maiores.

“Se nós levarmos em consideração o esquema e há quanto tempo ele vem driblando os mecanismos, aí estamos falando de bilhões de reais”, disse Haddad.

A Receita Federal segue com a investigação para identificar todos os envolvidos e avaliar o impacto do esquema no setor de combustíveis e na arrecadação fiscal do país.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade