Polícia suspeitava de possível fuga de Hytalo Santos; oito celulares foram apreendidos
Influenciador e marido foram presos na manhã desta sexta-feira (15), em Carapicuíba (SP)
Alô, Você
Delegados da Polícia Civil de São Paulo explicaram a prisão do influenciador Hytalo Santos e do marido, Israel Natan Vicente, em coletiva de imprensa. A prisão foi efetuada na manhã desta sexta-feira (15), em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Segundo o delegado, quando os agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) chegaram para cumprir os mandados de prisão determinados pela Justiça da Paraíba, havia outras oito pessoas na casa, todas maiores de idade.
Os policiais também apreenderam um veículo e oito celulares, sendo quatro de Hytalo e os demais de Israel. Segundo o investigador, para chegar até a casa, a polícia usou um levantamento de inteligência que identificou o carro estacionado no local.
+ Imagens mostram detalhes da casa onde Hytalo Santos foi preso na Grande São Paulo
Ainda conforme a polícia, os dois não apresentaram resistência à prisão e permaneceram em silêncio durante todo a operação. A suspeita é que eles estavam tentando se esconder e fugir, já sabendo que um mandado de prisão seria expedido pela Justiça da Paraíba.
"Essa é uma hipótese. A gente tinha a informação de que era provável que eles tentassem uma fuga", afirmou o delegado Fernando Davi.
Hytalo e Israel vão passar por audiência de custódia no sábado (16) e, depois, entrarão no sistema prisional comum por conta da prisão preventiva.
Investigações
Hytalo era investigado pelo Ministério Público do Estado da Paraíba desde 2024. A investigação foca nos crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
As prisões foram determinadas pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, da Paraíba, sob ordem do juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa. Os promotores justificaram a prisão preventiva dos dois como forma de evitar a prática de novos crimes e impedir a destruição ou ocultação de provas, condutas que, segundo a acusação, já teriam ocorrido desde o início das investigações.
+ Vídeo mostra momento em que Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo
Defesa de Hytalo
Em nota, a defesa de Hytalo Santos informou que até o momento não teve acesso ao conteúdo da Justiça que determinou a prisão, o que "impossibilita uma manifestação mais detalhada". Os advogados disseram que assim que tiverem acesso ao documento irão adotar as medidas judiciais cabíveis. "A defesa reafirma a inocência do influenciador e permanece acompanhando o caso".