Homem é preso por injúria racial em circuito do Carnaval de Salvador
Vítima, de 42 anos, trabalhava em um bloco carnavalesco quando foi alvo de agressões verbais de cunho discriminatório


SBT News
com Aratu On
Um homem de 60 anos foi preso por ameaça e injúria racial, neste sábado (14), durante o Circuito Osmar, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, a vítima, de 42 anos, trabalhava em um bloco carnavalesco quando foi alvo de agressões verbais de cunho discriminatório.
A partir da denúncia, realizada pela vítima no Posto do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR), equipes policiais iniciaram diligências e, por meio de trabalho de inteligência e do sistema de videomonitoramento, localizaram o suspeito na Praça do Campo Grande, onde foi abordado e conduzido.
O homem foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece custodiado à disposição da Justiça para cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Já a vítima recebeu acolhimento de equipes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos.









