Olimpíada: Brasil perde para a Alemanha e se complica no basquete
Esquadrão brasileiro sofreu segunda derrota em Paris por 86 a 73 e tentará classificação às quartas de final contra o Japão
A seleção brasileira de basquete masculino enfrentou no fim da tarde desta terça-feira (30) mais um duro revés nos Jogos Olímpicos, sendo superada pela Alemanha, a atual campeã mundial, por 86 a 73. O confronto, no Estádio Pierre Mauroy, marcou a segunda derrota consecutiva do Brasil no torneio, situando-o em uma posição delicada no Grupo B.
Apesar dos reveses contra a França e Alemanha, o basquete masculino brasileiro ainda possui uma chance de avançar às quartas de final. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam, e é nesta última possibilidade que o Brasil deposita suas esperanças.
O próximo e decisivo jogo será contra o Japão, nesta sexta-feira (2), às 6h (horário de Brasília). Uma vitória é crucial para as ambições brasileiras em continuar na competição.
O jogo contra a Alemanha começou desfavorável para o Brasil, que teve um primeiro quarto abaixo das expectativas. Os brasileiros, no entanto, conseguiram se recuperar no segundo período e trouxeram esperanças ao empatar o marcador em 40 a 40 ao intervalo.
No quarto final, a seleção brasileira não conseguiu reverter a desvantagem e ainda viu os alemães ampliarem a diferença, culminando em uma derrota por 86 a 73.