Brasil perde para Japão de virada e se complica na fase de grupos da Olimpíada
Seleção brasileira sofre dois gols nos acréscimos do segundo tempo e dependerá de combinação de resultados para avançar na competição
A seleção brasileira feminina perdeu de virada para o Japão pelo placar de 2 a 1 neste domingo (28), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Olimpíada de Paris. O gol do Brasil foi marcado por Jheniffer, enquanto Kumagai e Tanikawa marcaram para as japonesas.
No fim do primeiro tempo, um pênalti foi assinalado para o Japão. Na cobrança, Tanaka chuta mal e a goleira Lorena cai para fazer a defesa.
Na segunda etapa, a atacante Jheniffer, que entrou no intervalo, marcou para o Brasil. No entanto, as japonesas empataram aos 45 minutos em nova cobrança de pênalti, agora finalizada por Kumagai. Nos acréscimos, Tanikawa aproveitou falha da defesa brasileira e chutou de fora da área, para marcar um golaço e selar a vitória.
O Brasil tem três pontos após vencer a Nigéria na primeira rodada e está na terceira colocação do Grupo C, empatado com o Japão, que enfrenta a seleção nigeriana na terceira partida.
Para passar de fase, a seleção brasileira deverá buscar uma vitória no último jogo contra a Espanha, uma das favoritas ao título, ou torcer para uma combinação de resultados que a classifique como uma das melhores seleções terceiras colocadas.