Veja como foi a repercussão na França da visita de Macron ao Brasil e do encontro com Lula
Fotos viralizaram nas redes sociais por causa da semelhança com imagens de álbum de casamento; a correspondente Bessie Cavalcanti traz informações direto de Paris
Murilo Fagundes
Felipe Moraes
A visita do presidente da França, Emmanuel Macron, ao Brasil e o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tiveram repercussão discreta na imprensa do país europeu. Quem traz mais informações é a correspondente Bessie Cavalcanti, direto de Paris, em participação no Brasil Agora desta sexta-feira (29), apresentado por Murilo Fagundes.
+ Macron diz que seria 'loucura' assinar acordo entre Mercosul e União Europeia
"Cobriu discretamente", apontou a jornalista, sobre como jornais e redes de televisão franceses acompanharam Macron no Brasil. Ela pondera que o maior destaque foi a ida do presidente francês a Belém, que será sede da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), em 2025.
"O que foi mais explorado foi de fato a questão ambiental. Os memes também chamaram a atenção", apontou a correspondente, citando as fotos de Macron e Lula que viralizaram nas redes sociais pela semelhança com imagens de um álbum de casamento.
Tanto que até os dois presidentes "assumiram" o "bromance" e compartilharam na internet um meme que mistura uma das imagens clicadas pelo fotógrafo Ricardo Stuckert com o pôster do filme "La La Land: Cantando Estações" (2016), estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone.
+ Brasil Agora: os recados de Macron a Bolsonaro; o foro privilegiado no STF
Um presidente francês não visitava o Brasil desde François Hollande, em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.