Publicidade
Mundo

Trump se encontra com a família real britânica e anuncia acordo tecnológico com empresas dos EUA

Visita oficial ao Reino Unido é marcada por protestos contra e a favor do presidente norte-americano

Imagem da noticia Trump se encontra com a família real britânica e anuncia acordo tecnológico com empresas dos EUA
Presidente Donald Trump em coletiva | Reprodução/Casa Branca
,
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, iniciou nesta quarta-feira (17) uma visita oficial ao Reino Unido para encontros com a família real e a assinatura de acordos bilaterais.

+ Imagens de Trump, príncipe Andrew e Epstein são projetadas no Castelo de Windsor

A chegada foi acompanhada do anúncio de um acordo tecnológico, envolvendo grandes empresas norte-americanas como Nvidia, OpenAI e Microsoft.

A visita, no entanto, não se limitou a negociações econômicas. Em Londres, cerca de 5 mil pessoas participaram de um protesto organizado pela Stop Trump Coalition, com apoio da Anistia Internacional, movimentos de mulheres e ativistas pró-Palestina.

+ Brasileiro é preso na Itália por abusar da filha de cinco anos, filmar abusos e postar material

Os manifestantes marcharam até a Praça do Parlamento com cartazes que chamavam Trump de “um retrocesso na evolução do homem” e “não desejado aqui, nem em lugar nenhum”. Mais de 1.600 policiais foram mobilizados.

Na véspera, quatro pessoas foram presas por projetar imagens de Trump ao lado de Jeffrey Epstein no Castelo de Windsor. No dia do evento, uma van com fotos semelhantes foi barrada pela polícia nas proximidades do local.

+ Imagens de Trump, príncipe Andrew e Epstein são projetadas no Castelo de Windsor

Apoiadores

Apesar da forte oposição, apoiadores do presidente norte-americano também marcaram presença. Augustine Chukwuma Obodo, líder da organização Amigos de Trump no Reino Unido, afirmou que “Trump está de volta em casa” e recebeu o presidente com entusiasmo.

Já o norte-americano Steven Defranco viajou de Nova York para Windsor com a expectativa de que a visita fortaleça a cooperação entre os dois países.

+ "Israel não parece estar interessado em um cessar-fogo", diz ONU após nova ofensiva em Gaza

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade