Trump e Biden se comprometem com "transição suave" de poder
Em 2020, quando Trump era presidente dos Estados Unidos, ele se negou a receber o democrata
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, se comprometeu com o presidente Joe Biden para uma "transição suave" de poder. O diálogo aconteceu durante encontro nesta quarta-feira (13).
A reunião no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C, marca o início da transição de poder após o republicano conseguir uma vitória contundente contra Kamala Harris na eleição presidencial no país.
Como o plano de deportação em massa de Trump pode impactar os EUA?
"Bem, Sr. Presidente eleito e ex-Presidente Donald, parabéns", disse Biden sorrindo. "Estamos ansiosos para ter, como dissemos, uma transição tranquila", reafirmou.
"Muito obrigado. A política é difícil. E, em muitos casos, não é um mundo muito agradável", respondeu Trump. "Mas hoje é um bom dia, e agradeço muito por isso. Uma transição tão suave que será a transição mais suave possível, e agradeço muito, Joe", concluiu o presidente eleito.
A reunião entre o presidente em exercício e o presidente eleito é uma tradição, mas o então presidente Trump não convidou Biden para a Casa Branca após perder para o democrata em 2020.