PMs são afastados após viatura atropelar e matar duas cachorras em avenida de Manaus
Imagens de câmeras de segurança mostram viatura passando sobre os animais; PM e Polícia Civil abriram investigações


SBT News
Dois policiais militares foram afastados das atividades operacionais após uma viatura conduzida por eles atropelar e matar duas cachorras que estavam deitadas em uma avenida de Manaus, na manhã de domingo (1º).
Imagens de câmeras de segurança, que circulam nas redes sociais, registram o momento em que o veículo policial passa por cima dos animais e segue em frente, sem interromper o deslocamento.
Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que os agentes envolvidos foram retirados do serviço de rua e passaram a exercer funções administrativas até a conclusão das investigações. A corporação afirmou ainda que instaurou procedimento administrativo disciplinar, conduzido pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), e destacou que não compactua com a conduta registrada nas imagens.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que os policiais foram apresentados em flagrante no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e que foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do caso, responsabilidades e eventuais desdobramentos.
Equipes da PC-AM realizaram diligências no local, e a ocorrência será encaminhada à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA), responsável por dar continuidade às investigações.









