Publicidade
Mundo

Trump justifica tarifaço e volta a criticar governo Lula na Casa Branca

Presidente dos Estados Unidos disse que Brasil se tornou “radicalmente de esquerda”

Imagem da noticia Trump justifica tarifaço e volta a criticar governo Lula na Casa Branca
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o Brasil e o governo Lula, na tarde desta sexta-feira (5), ao justificar a aplicação de novas tarifas contra o país.

“Estamos muito chateados com o Brasil. Aplicamos tarifas muito altas porque o que eles estão fazendo é algo muito infeliz. Eu amo o povo brasileiro. Temos um ótimo relacionamento com o povo brasileiro, mas o governo do Brasil mudou radicalmente. Foi muito para a esquerda, tornou-se radicalmente de esquerda, e isso está prejudicando muito o Brasil. Estão indo muito mal”, declarou Trump na Casa Branca.

+ Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação

+ Governo Trump prende 475 imigrantes que trabalhavam em fábrica de montadora de carros na Geórgia

Até o momento, o governo brasileiro não se manifestou sobre as novas críticas feitas pelo presidente norte-americano.

O que diz Lula

Em entrevista exclusiva ao SBT, o presidente Lula disse que o tarifaço imposto pelo governo norte-americano ao Brasil é político, e que o presidente Donald Trump não quer dialogar com o Brasil.

"Ele não quer conversar. Eu tenho Alckmin, Haddad e Mauro Vieira para conversar. Não têm interlocutor", disse, referindo ao vice-presidente, ao ministro da Fazenda e ao ministro das Reações Exteriores do Brasil.

"A carta do Trump mostra que (a decisão do tarifaço) é política. A carta do Trump se intromete no Poder Judiciário brasileiro, se intromete na soberania brasileira, se intromete na legislação brasileira. Isso não existe em lugar nenhum do mundo. Cada um dá palpite no seu quintal, cuida do seu galinheiro. O nosso, nós cuidamos", completou Lula.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade