Trump indica Karoline Leavitt como secretária de imprensa na Casa Branca
Aos 27 anos, comunicadora será a pessoa mais jovem a ocupar o cargo
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, na noite de sexta-feira (15), Karoline Leavitt como futura secretária de imprensa na Casa Branca. Aos 27 anos, ela, que atuou como secretária de imprensa nacional da campanha do republicano nas eleições deste ano, será a pessoa mais jovem a ocupar a função.
+ Como o plano de deportação em massa de Trump pode impactar os EUA?
“Karoline fez um trabalho fenomenal como secretária da minha campanha. Ela é inteligente, forte e provou ser uma comunicadora altamente eficaz. Tenho total confiança de que ela se destacará no púlpito e ajudará a transmitir nossa mensagem ao povo norte-americano enquanto trabalhamos para Tornar a América Grande Novamente”, disse Trump.
Nos Estados Unidos, o porta-voz da Casa Branca é encarregado de conceder entrevistas diárias a jornalistas que trabalham no local, informando detalhes sobre a agenda da Presidência. Em 2025, Karoline substituirá Karine Jean-Pierre – do governo de Joe Biden –, conhecida como a primeira mulher negra e homossexual a ocupar o cargo.
Pelas redes sociais, Karoline respondeu ao comunicado de Trump, agrecendo-o pela confiança. “Obrigado, presidente Trump, por acreditar em mim. Sinto-me honrada e profundamente grata. Vamos MAGA [sigla para o slogan do republicano ‘Make America Great Again’ – “Tornar a América Grande Novamente’]”, escreveu.
Nascida em New Hampshire, Karoline é formada em artes e em comunicação e ciência política pela Saint Anselm College. Durante o primeiro mandato do republicano, ela trabalhou na assessoria de imprensa da Casa Branca.
Em 2022, Karoline concorreu ao Congresso em New Hampshire e chegou a vencer as primárias do Partido Republico, mas perdeu a eleição geral. Nesse meio tempo, ela se tornou diretora de comunicações da deputada Elise Stefanik – que Trump escolheu para servir como embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas (ONU).
Veja outros nomeados para o governo Trump:
- Susie Wiles, chefe de gabinete
- Tom Homan, chefe da agência responsável pelo controle de fronteiras e imigração (ICE)
- Robert Kennedy Jr., secretário da Saúde
- John Ratcliffe, chefe da Agência Central de Inteligência (CIA)
- Pete Hegseth, secretário de Defesa
- Elon Musk e Vivek Ramaswamy, chefes do Departamento de Eficiência Governamental
- Michael Waltz, conselheiro de Segurança Nacional
- Matt Gaetz, comando da Justiça Federal
- Stephen Miller, vice-chefe de governo para política
- Lee Zeldin, administrador da Agência de Proteção Ambiental
- Marco Rubio, secretário de Estado
- Kristi Noem, secretária de Segurança Interna
- Tulsi Gabbard, diretora de inteligência
- Doug Burgum, secretário do Interior